TERAPIA AFIRMATIVA
A Terapia Afirmativa apresenta-se a partir de um conjunto de pressupostos teóricos sobre as demandas de orientações afetivo-sexuais e construções das identidades e expressões de gêneros, em que a LGBT-fobia é a principal responsável por muitos dos conflitos vivenciados pelas pessoas LGBT+.
ORIENTAÇÃO
AFETIVO-SEXUAL

Direção do desejo erótico, do afeto amoroso e da atração sexual, emocional de uma pessoa para outra. Este desejo é intrínseco ao ser humano, e apresenta-se como homossexual, bissexual, assexual, pansexual e heterossexual.

IDENTIDADE DE GÊNERO

Representa a forma como cada pessoa está se vendo no mundo, enquanto possíveis construções de feminilidades e masculinidades. Ressaltamos que as identidades de gênero estão continuamente se construindo e se transformando em um tempo e espaço.

EXPRESSÃO DE GÊNERO

Reflete a forma como a pessoa está se mostrando para o mundo, seja transgênera e/ou cisgênera, contemplando ou não, as construções sociais e culturais impostas para o vir a ser feminino, masculino ou andrógino.

LGBT+

Sigla usada para nomear uma representatividade política, cultural, identitária e social, das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e mais, contemplando inúmeras possibilidades de experienciar as orientações afetivo-sexuais e construções de gênero.

LGBT-fobia

Terminologia usada para designar atitudes preconceituosas e negativas em relação ao que se refere ao universo LGBT+, assim como atos discriminatórios ou manifestação sócio-cultural de opressão às orientações afetivo-sexuais e construções de gênero.

PÚBLICO DE ATENDIMENTO

adolescente, adulto e idoso

MODALIDADE
presencial e online

 

VALOR

à combinar

+55 (62) 9 82007028
+55 (62) 9 94485555

Programa Florescer Gênero e Sexualidade

 Ed. Focus Business Center - Av. T2 esq. Av. T9 - Sala 613 - Setor Bueno - Goiânia-GO

  • Facebook - Programa Florescer
  • Instagram - Programa Florescer
  • Spotify - círculo cinza
  • Twitter