Dia Internacional do Beijo - 13 de abril

Atualizado: Abr 13

Este dia passou a ser comemorado baseado em uma lenda que surgiu na Itália, onde um rapaz beijou todas as mulheres de sua vila e quando foi oferecido um prêmio para encontrar uma única mulher que ele não tivesse beijado, essa mulher não foi encontrada.

O beijo tem muitos significados nas culturas ocidentais, dentre eles o mais reconhecido é a expressão de afeto. Historicamente ele representou diversas situações sociais, mas hoje vai muito além disso, podendo conectar pessoas e criando vínculos entre amigos com beijos (no rosto) de despedida, familiares em demonstração de respeito (com beijo na mão, por exemplo) e afeição, e com parceiros amorosos e sexuais provocando prazer e desejo (com beijos em qualquer parte do corpo).

A boca tem diversas terminações nervosas e o ato de beijar libera no cérebro substâncias associadas a sensação de desejo, prazer e recompensa. A boca estando perto do nariz, o olfato também influência na estimulação corporal e cerebral do beijo. E não só isso, ao beijar nós movimentamos 29 músculos, gastando até 26 calorias em um beijo (de língua) de um minuto.

Beijar é bom e é saudável, ajuda na prevenção do estresse, da depressão, melhora a autoestima, estimula os sentidos e promove o bem-estar. Portanto, no dia do beijo faça jus a essa comemoração e ajude a prevenir a saúde! Divirta-se!

Vale lembrar que o beijo é uma das mais importantes expressões da sexualidade humana, é conexão! E o Programa Florescer trabalha com esta temática, Sexualidade Humana. Entre em contato conosco!

Jéssica Rezende Santos



19 visualizações

+55 (62) 9 82007028
+55 (62) 9 94485555

Programa Florescer Gênero e Sexualidade

 Ed. Focus Business Center - Av. T2 esq. Av. T9 - Sala 613 - Setor Bueno - Goiânia-GO

  • Facebook - Programa Florescer
  • Instagram - Programa Florescer
  • Spotify - círculo cinza
  • Twitter