ter., 25 de mai. | Sala Virtual do Programa Florescer no Zoom

NA TELA COM FLORESCER

Debate a partir da uma visão multidisciplinar sobre o documentário "Um crime entre nós" disponível na Globoplay, que aborda a exploração sexual infantil no Brasil.
O registro está fechado
NA TELA COM FLORESCER

HORÁRIO E LOCAL

25 de mai. 14:00 – 16:00
Sala Virtual do Programa Florescer no Zoom

SOBRE O EVENTO

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de casos de exploração sexual. Essa não é uma conquista a qual devemos nos orgulhar. A exploração sexual contra crianças e adolescentes acontecem em diversos contextos, seja virtuais ou reais. A produção e circulação de pornografia infanto-juvenil, atividades sexuais autônomas ou agenciadas, turismo e tráfico sexual para fins de exploração sexual estão entre os contextos em que a exploração sexual contra crianças e adolescentes acontece. 

O dia 18 de Maio nos remete à um marco político e social no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e como uma forma de levar a discussão e reflexão sobre a temática para a comunidade acadêmica de psicologia e áreas afins, o Programa Florescer oferece o primeiro Na Tela com Florescer de 2021. O debate multidisciplinar deste evento será sobre o documentário "Um Crime Entre Nós", produção Globoplay, o qual nos trará um panorama sobre o universo da exploração sexual infantil no Brasil. 

INSCRIÇÕES GRATUITAS E COM CERTIFICAÇÃO

Conheça as profissionais que irão mediar o debate:

Carolina Freitas (CRP 09 8329 – Inscrição anterior CRP 01 de 13/03/1998 a 05/12/2012); Mestre em Psicologia; Psicóloga Clínica; Psicopedagoga; Sexóloga; Especialista em Educação Sexual; Professora de pós graduação; Supervisora clínica. Delegada Estadual - Goiás da SBRASH; Colaboradora do portal sexosemduvida.com, Coordenadora e idealizadora do Programa Florescer - Gênero e Sexualidade.

Dra Débora Andrade Camargo da Silva – Advogada atuante em Direito das Mulheres em Goiânia/GO com foco na prestação de serviços jurídicos - tanto consultivo como contencioso - nas áreas cível, familiar e penal no que tange às desigualdades de gênero.

Jéssica Siqueira (CRP 09/01212-7) Psicóloga pela Faculdade Estácio de Sá - FESGO (Brasil) Especialista em sexualidade humana pela Faveni. Pós Graduanda em Psicodrama pela Sociedade Goiana de Psicodrama (SOGEP). Capacitada em gênero e sexualidade pelo programa florescer. Colaboradora do portal @sexosemduvida Psicóloga integrante da equipe @programaflorescer

Marcelo Assis – (CRP 09/9920): Psicólogo Clínico; Mestre em Psicologia; Especialização em Sexologia e Sexualidade Humana (a concluir); Capacitação em Gênero; Formação Feminista; Diretor Técnico da Rede de Psicologia; Coordenador e idealizador do Programa Florescer Gênero e Sexualidade; Membro Colaborador da Comissão Especial de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 9a Região

O registro está fechado

Compartilhe este evento