ter., 09 de mar. | Sala Virtual do Programa Florescer no Zoom

GE Expressões da Sexualidade Humana

Vamos juntas, juntes e juntos compreender, a partir de uma abordagem multidisciplinar, as diferentes expressões culturais da sexualidade humana!
Os ingressos não estão à venda
GE Expressões da Sexualidade Humana

HORÁRIO E LOCAL

09 de mar. 14:00 – 29 de jun. 14:00
Sala Virtual do Programa Florescer no Zoom

SOBRE O EVENTO

Ementa

Estudo das representações teóricas de (in)visibilidades políticas, sociais e culturais. Expressões contemporâneas de sexualidade humana. Aspectos regulatórios de gênero, sexo, orientação sexual e sexualidade. Movimentos e práticas sexuais dissidentes. Educação e prevenção em sexualidade. Relacionamentos e intimidades. Sexualidade e as influências da cybercultura.

Objetivo Geral

Compreender, a partir de uma abordagem multidisciplinar, as diferentes expressões culturais da sexualidade humana.

Objetivos Específicos

- Descortinar construções culturais da sexualidade humana que permeiam a ordem social e delimitam uma dominação simbólica.

- Refletir acerca das múltiplas performances, práticas e temáticas que integram a sexualidade humana.

- (Re)pensar as amarras das diversas conjunturas da sexualidade humana.

Conteúdo Programático

- Sexualidade e o Ciclo vital

- Sexualidade em pessoas com deficiências

- Consentimento Sexual

- Menstruação

- Narrativas sobre o aborto

- Não Monogamia

- Estupro Marital

Metodologia

Discussão dos textos indicados na bibliografia, fazendo link com filmes, notícias, documentários. As discussões serão orientadas pelos/as participantes do grupo, em que deverão ressaltar os pontos mais importantes do texto estudado, bem como levantar questões para debate em grupo.

Investimento

Público em Geral: R$ 250,00 (semestre)

Psicólogas do Programa Florescer: R$ 220,00 (semestre)

Obs.: a inscrição só será confirmada mediante pagamento da inscrição.

Procedimento para pagamento da inscrição

1) Pagamento à vista: poderá ser realizado mediante depósito, pix, transferência ou boleto bancário.

A coordenação do Grupo entrará em contato, em até 36h após a inscrição, para confirmar o interesse e encaminhar os dados para pagamento da inscrição.

2) Pagamento parcelado: poderá ser realizado por meio do link:

Observação:

a) A inscrição só será confirmada no evento mediante pagamento da inscrição.

b) Após depósito ou transferência, enviar comprovante para contatoprogramaflorescer@gmail.com, informando seu nome completo, para podermos localizar sua inscrição.

c) Lhe enviaremos um comprovante de inscrição em resposta ao e-mail enviado!

d) Incluiremos você no grupo de whatsapp, para mantermos a comunicação.

Coordenação:

Carolina Freitas – (CRP 09 8329 – Inscrição anterior CRP 01 de 13/03/1998 a 05/12/2012): Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, Psicóloga Clínica, Psicopedagoga, Sexóloga, Especialista em Educação Sexual. Atua na área de psicologia clínica com adultos, terapia de casal e terapia sexual há mais de 18 anos. Desenvolve trabalhos de palestras, cursos, consultoria e orientação em educação sexual para pais e mestres. Professora de pós graduação. Supervisora clínica. Delegada Estadual - Goiás da SBRASH, Membro da Comissão Especial de Direitos Humanos – CRP – Goiás. Colaboradora do portal sexosemduvida.com, Coordenadora e idealizadora do Programa Florescer - Gênero e Sexualidade.

Marcelo Marques de Assis – (CRP 09/9920): Psicólogo clínico graduado pela PUC GOIÁS, Mestre em Psicologia pela UFG, possui Capacitação em Gênero pela Secretaria Cidadã e Formação Feminista pelo Grupo Transas do Corpo. Atualmente é Diretor da Rede de Psicologia, Coordenador e idealizador do Programa Florescer Gênero e Sexualidade, Membro Colaborador da Comissão Especial de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 9a Região. Especializando em Sexologia e Sexualidade Humana pelo CEAPG (ano de conclusão 2020). Atua em Psicologia Clínica, na abordagem gestáltica, com foco nas questões de gênero, saúde sexual, masculinidades e relacionamentos.

Compartilhe este evento